segunda-feira, 2 de maio de 2011

O ser humano comete suicídio permanente...


Olhar para o ser humano é perceber alguém que comete o mal a si mesmo. Falo a partir da minha própria experiência.

Freqüentemente o ser humano vive perigosamente. Determinados refrigerantes acabam a saúde. Churrascos com freqüência violentam o organismo. Tabaco, álcool, drogas, noites em claro, etc. A lista é imensa e você pode fazer a sua.

A Bíblia afirma que o ser humano é um ser pecador. Desde o seu nascimento não sabe fazer outra coisa com tanto profundidade quanto pecar. A Bíblia afirma que o salário do pecador é a morte. A Bíblia afirma que todos pecaram. A Bíblia afirma que a humanidade sem Cristo está morta em delitos e pecados. A Bíblia afirma que a nossa existência e locomoção está em Deus. Se a nossa existência está em Deus e pecamos contra ele, a lógica normal é que a humanidade deveria deixar de existir.

Fica mais do que nítido que constantemente o ser humano busca para si a sua própria morte. Duas forças agem de forma poderosa no coração do homem. Ele tem a dimensão que o atrai para algo maior do que ele – o transcendente. Mas por outro lado ele tem a força que o atrai para um abismo que conseqüentemente puxa para outro abismo. Via de regra, o que impera pela natureza do homem é o seu desejo de se aprofundar no seu próprio abismo.

Caminhar nas ruas das grandes cidades é estar ao lado de pessoas que acordam e dormem consciente ou inconscientemente na prática de suicídios.

Por natureza o ser humano conhece a morte e não a vida. A vida começa a fazer parte da vida quando graciosamente Deus ilumina e visita um ser humano. E Deus faz isso na sua soberana vontade que toca não somente o justo, mas também o ímpio. É aquela velha história de que o sol de Deus brilha para os bons e ruins.

Nenhum comentário: