segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Devo pensar sobre a minha vida...

31 de dezembro
Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos
Jeremias 8:20

Não estou salvo! Esta é a sua triste situação? Advertido quanto ao julgamento por vir, chamado a escapar da morte para a vida, mas, apesar disso, agora mesmo você não está salvo! Você conhece o caminho da salvação. Lê sobre este caminho na Bíblia; dos púlpitos, ouve a respeito deste caminho; seus amigos o explicam para você, que o rejeita. Você ficará sem desculpas, quando o Senhor Jesus vier para julgar os vivos e os mortos.

O Espírito Santo colocou a sua benção sobre a Palavra que tem sido pregada para você. Tempos de refrigério vieram da presença de Deus. O seu verão e a sua sega passaram, e você ainda não está salvo. Os anos transcorreram, um após outro, rumo à eternidade, e seu último ano logo chegará. Tanto a aflição quanto a prosperidade falharam em impressioná-los. Lágrimas, orações e sermões foram desperdiçados em favor de seu coração endurecido. É provável que você continuará nessa condição? O tempo conveniente nunca chegou para você; por que ele deve chegar? Talvez você não achará qualquer tempo conveniente, até que esteja no inferno. Antes que outro ano se inicie, creia em Jesus, que é capaz de salvá-lo. Consagre as últimas horas deste ano, permitindo que elas o conduzam à fé humilde em Jesus. Tenha certeza de que este ano não terminará deixando-o com um espírito não-perdoado. Creia agora e viva. “Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças” – [Gênesis 19:17].

SPURGEON, C. H. Leituras Diárias, Vol. 1.
São José dos Campos, SP. Fiel. 2004.

Nenhum comentário: