quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Uma paixão enorme por Jesus Cristo, o Nazareno...


Já ouvi várias posições teológicas e esclarecimentos acerca da cruz de Cristo. Alguns dizem que é a ponte. Outros que é a ligação de Deus com terra, por ser vertical.

Olho para a cruz e vejo as mãos estendidas de Jesus. Estendidas para o pecador. A mão de Jesus segura a do pecador e a outra segura a do Pai. Desta forma Jesus mantém o pecador ligado ao Pai.

As mãos estendidas de Jesus inspiram grandes artistas. Esta imagem revela beleza deste ato tão singelo. Não era médico, mas curou os doentes. Não era advogado, mas conhecia a Lei. Não foi escritor. Não conheceu livros, nem compôs poemas. A única sentença que escreveu foi uma linha sobre a areia, que desapareceu no mesmo dia.

Jesus influiu sobre o maior número de vidas do que todos os escritores juntos. A história da sua vida impactou nações. As palavras de Jesus tornaram-se o tema de milhares de sermões. As palavras de Jesus refletiam beleza, significado e graça.

As palavras de Jesus são jóias literárias. Shakespeare, Milton e Emerson curvaram-se diante de sua presença.

Jesus Cristo é a mais alta Personalidade, incorporando os mais altos ideias de todas as profissões e vocações. Ele é a síntese do melhor, o ápice do mais alto, a sumidade do mais elevado, o superlativo do supremo.

Em Jesus os homens das mais diversas profissões, vocações, raças, posições e classes vêem melhor. Aí está por que Jesus abrange a todos. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Na pessoa de Jesus o homem encontra a resposta para os seus problemas, a satisfação para os seus desejos, o desfrutar de suas lutas, o gozo de seus sonhos, a realização de seus apetites e a harmonia de sua alma.

Ele é o Amigo dos pobres. Curador do doente. O Mestre perfeito. O Filósofo incomparável. O Ideal dos ideias. O Rei dos reis. Mas acima de tudo isto – ele é o glorioso e o magnificente redentor.

Jesus é a única pessoa que aparece no cenário da história, a qual não pode ser melhorada. Todo homem na história, não importa a sua capacidade, poderia ser aperfeiçoado. Qualquer pessoa que tenhamos encontrado na nossa experiência, seja o mais admirável dos homens, pode ser melhorado.

Jesus, O Nazareno, a quem ninguém poderá adicionar qualquer coisa no sentido de melhorar a sua vida, a sua mente, a sua ética. Em Jesus Cristo tem um Ser a quem os nossos corações e mentes, e vontades podem dizer: Venha o teu reino, faça-se a tua vontade [Mateus 6.10].

Nenhum comentário: