sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Saudita estuprada por gangue é condenada a 200 chibatadas

Site Folha OnLine

da BBC Brasil

Uma corte de apelação na Arábia Saudita condenou uma mulher estuprada por uma gangue a 200 chibatadas e seis meses de prisão por infringir as leis de segregação por sexo do país.

A mulher, de 19 anos, parte da comunidade xiita, foi estuprada 14 vezes durante o ataque de uma gangue na região leste do país.

Inicialmente, ela havia sido condenada a 90 chibatadas por violar as leis do país que proíbem qualquer forma de associação entre homens e mulheres não relacionados entre si. Ela tinha estado no carro de um homem desconhecido durante o ataque.

Quando a vítima apelou à Justiça, os juízes encarregados do caso afirmaram que ela teria tentado usar a mídia para influenciar a decisão da corte. Eles decidiram então dobrar a pena e condenar a vítima à prisão.

Os juízes também dobraram a pena dos estupradores --originalmente de cinco anos.

Segundo os jornais sauditas, o estupro aconteceu há um ano e meio em uma Província do leste do país.

Sete homens da maioria sunita da Arábia Saudita foram considerados culpados pelo estupro e condenados a penas de um a cinco anos.

As penas foram dobradas depois do apelo, mas ainda assim foram consideradas brandas --o país prevê pena de morte para estupradores.

Os jornais sauditas citaram a declaração de um oficial que afirmou que os juízes decidiram punir a vítima porque ela teria tentado influenciar o poder judiciário pela mídia.

O advogado da vítima foi suspenso do caso, teve sua licença confiscada e enfrenta processo disciplinar.


Opinião

É por isso que são xiitas...


Nada mais tão contraditório do que uma mulher ser estuprada quatorze vezes por uma gangue, e ser condenada a 200 chibatadas. Somente nesta região onde as mulheres têm as suas genitais arrancadas por um castigo escrupuloso. Ainda sim, os acadêmicos pensam no relativismo multicultural – De fato, o que o evangelho tem haver com isto?

Nenhum comentário: