sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Visitas...

Sempre pensei que ao receber visitas em minha casa, principalmente aqueles que vem de lugares longínquos, eu deveria agir da seguinte forma: enche-los de atividades, fazer diversos passeios, deixar com que abram a geladeira como se estivessem em casa, entrar no meu quarto e mexer em tudo. Mas isto não é um sinal que irá fazer as pessoas se sentirem à vontade, bem recebidas e livres. Entendi que ser hospitaleiro é impor limites. É mostrar que nem tudo é para ser acessado. Fazer com que a pessoa se sinta a vontade é não ser chato e enche-la com diversas atividades. É deixa-la de fato livre – à vontade. No sentido de que eu não preciso parar com a minha atividade particular, e quebrar a minha disciplina diária. A visita se sentirá em casa quando ela não for um incomodo e muito menos um empecilho. Ser hospitaleiro é ser o que você é, e deixar que outra pessoa que aparentemente em um determinado momento é uma estranha, ter acesso ao seu modo de vida.

Nenhum comentário: