segunda-feira, 19 de julho de 2010

Manifestação em Copacabana lembra morte de estudante de 11 anos... Ong Rio de Paz


Wesley Guilber Rodrigues de Andrade foi atingido por um tiro de fuzil na sala de aula.

A ONG Rio de Paz fez uma manifestação na tarde deste domingo (18) na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, para lembrar a morte do estudante Wesley Guilber Rodrigues de Andrade, 11 anos, na sexta-feira (16). Um tiro de fuzil atingiu o menino na escola, na zona norte da cidade.

Em silêncio, 19 crianças foram reunidas em um espaço no calçadão, simbolizando uma sala de aula. Elas estavam com os rostos pintados de vermelho, como se fossem lágrimas, representando cerca de 20 pessoas assassinadas por dia no Rio. Uma carteira estava vazia, com uma cruz branca, para lembrar a ausência de Wesley.

No sábado (17), o governador Sérgio Cabral também veio a público lamentar o falecimento da vítima e assumir o erro da polícia na morte da criança.

- Só se faz uma operação como aquela, com troca de tiros, à luz do dia, com um Ciep ( Centro Integrado de Educação Pública) funcionando, no meio de um confronto como esse, se for absolutamente impossível evitar. Não era o caso. Poderia ter sido feito em outro momento. Houve um erro na operação.



Fonte: http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/manifestacao-em-copacabana-lembra-morte-de-estudante-de-11-anos-20100718.html

Nenhum comentário: