quarta-feira, 28 de julho de 2010

Plínio Sampaio é a favor da legalização do aborto, da maconha e do casamento gay...




DA AGÊNCIA BRASIL

A legalização do aborto, a liberação do uso da maconha e o reconhecimento do casamento de pessoas do mesmo sexo foram defendidos ontem (27) pelo candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio Sampaio.

Na opinião do candidato, as mulheres devem ter o direito de decidir sobre a interrupção da gravidez, e a legalização do aborto acabaria com as mortes causadas pela prática realizada de maneira clandestina.

Sobre a maconha, Plínio Sampaio entende que a legalização da droga, que passaria ter o controle estatal, seria uma forma de combater a violência gerada pelo tráfico.

A união civil de pessoas do mesmo sexo foi apontada por ele como legítima. O candidato ressaltou, no entanto, que o casamento gay deve ser separado das questões religiosas.

Plínio não acha que deverá ter problemas para aprovar essas propostas no Congresso, porque a sua eleição também significaria a eleição de um número grande de parlamentares federais do partido. "O pressuposto de uma vitória do PSOL é que a gente tenha uma maioria no Congresso", afirmou.

Caso a maioria na Câmara e o Senado não ocorra, se eleito, o candidato disse que apelaria para que a população pressionasse os parlamentares. "Mesmo não tendo [maioria], há um outro recurso: o recurso à população. Dialogar com a população e fazer a população pressionar o Congresso".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/773763-plinio-sampaio-e-a-favor-da-legalizacao-do-aborto-da-maconha-e-do-casamento-gay.shtml

Nenhum comentário: