quarta-feira, 31 de março de 2010

Noites em claro. Noites de teologia...



Na semana passada estive num dos maiores eventos de teologia do Brasil – Congresso de Teologia Vida Nova. O tema era: “Teologia e Vida na América Latina”. O foco era sobre a Teologia da Missão Integral. Foi sensacional.

O meu quarto era o mais barulhento, porém o mais festivo. Os meus amigos de quarto elevaram o nível daqueles dias. Meu amigo André já tinha reservado a sua vaga para estarmos juntos. No entanto, no mesmo quarto ficou um outro amigo que não tinha contato há muito tempo – Pr. Roberto Tomaz. E tinha uma outra figura que era o renovado. Ou melhor, um irmão da igreja Batista Regular.

Passamos noites em claro discutindo teologia. Nosso horário de dormir era por volta das 03h30. O problema era o teor do debate. O nosso irmão da igreja regular defendia a tese escatológica do dispensacionalismo. Bom, aí o negócio ficou quente. Ele tinha a imensa capacidade de olhar para a Bíblia (Mateus e Apocalipse) e visualizar um mapa escatológico. Foi muito engraçado. O melhor de tudo foi a sua defesa dos 144 mil que irão pregar para Israel se arrepender. Foi um momento de descontração. No final do congresso o irmão dispensacionalista já não era mais nada. Ficou em crise. Nós recomendamos um livro muito bom do Millard J. Erickson publicado pela Vida Nova cujo título é: “Escatologia”. Mexeu com as estruturas do amigo. Penso que a sua igreja receberá um pastor diferente.

Os amigos de quarto tornaram a semana teológica enriquecedora.

Um grande abraço para vocês.

Nenhum comentário: