segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Fé é Cheia de Criatividade...


Charles Haddon Spurgeon

“E não podendo aproximar-se dEle, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que Ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente” Marcos 2.4

“A fé é cheia de criatividade”. A casa estava cheia, a multidão bloqueava a porta, mas a fé encontrou uma maneira de alcançar o Senhor e colocar o homem paralítico diante dEle. Se nós não pudermos trazer os pecadores até Jesus pelos métodos normais, nós deveremos utilizar métodos extraordinários. Parece, de acordo com Lucas 5.19, que o telhado tinha que ser removido, o que poderia fazer poeira e causar certa medida de perigo para os que estavam abaixo, mas onde o caso é muito urgente, nós não devemos temer correr alguns riscos e abalar algumas conveniências. Jesus estava ali para curar, e portanto caísse o que caísse, a fé arriscou tudo para que seu pobre paralítico sobrecarregado pudesse ter seus pecados perdoados. Oh, se tivéssemos fé mais ousada entre nós! Nós não podemos, caro leitor, pedir nesta manhã por nós mesmos e por nossos colegas de trabalho, e tentar realizar, hoje, alguma ação nobre por amor as almas e para a glória do Senhor?

O mundo está constantemente criando; a genialidade satisfaz a todos os propósitos do desejo humano - não pode a fé criar também, e alcançar por alguma nova maneira os proscritos que estão perecendo à nossa volta? Foi a presença de Jesus que despertou a coragem vitoriosa nos quatro carregadores daquele homem paralítico - Não está o Senhor entre nós agora? Nós temos visto Sua face por nós mesmos nesta manhã? Temos sentido seu poder de cura em nossas próprias almas? Se é assim, então, através da porta, através da janela, ou através do teto, deixe-nos, rompendo através de todo impedimento, trabalhar para trazer pobres almas para Jesus. Todos os meios são bons e decorosos quando fé e amor são verdadeiramente usados para ganhar almas. Se a fome por pão pode atravessar paredes, certamente a fome por almas não deve ser impedida neste esforço.

Oh Senhor, faze-nos ágeis em sugerir métodos para alcançar Teus pobres pecadores, e ousados para carrega-los apesar de todas as dificuldades!

Nenhum comentário: