segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sem Forças...


Charles H. Spurgeon

"Ai de mim" outro grita. "Minha dificuldade é que não posso renunciar meus pecados. Sei que não posso ir para o céu e levar meus pecados. Estou contente porque você sabe DISTO, porque é inteiramente verdadeiro. Precisa de estar divorciado do seu pecado ou não poderá casar-se com Cristo. Lembre-se da pergunta que relampejou na mente do jovem Bunyan quando praticava esporte no domingo: " você que ter seus pecados e ir para o inferno, ou quer renunciá-los e ir para o céu?" Isto levou-o a um triste impasse. É uma questão que cada homem terá que responder, porque não há como continuar em pecado e ir para o céu. Isto não é possível. Você precisa renunciar ao pecado ou renunciar à esperança.

Você replica: "Sim, estou querendo bastante. Querer está presente em mim, mas como fazer o que eu quero não sei. O pecado me domina, e não tenho forças." Venha, então, se não tem forças; este versículo ainda é verdadeiro. "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios." Pode ainda crer NISTO? Entretanto muitas coisas o contradizem e você acredita? Deus o disse e é fato portanto; prenda-se a ele firmemente, porque a sua única esperança reside aí. Creia nisto, confie em Jesus, e em breve encontrará poder com o qual destruirá seu pecado. Porém longe dEle o homem fortemente armado vai retê-lo para sempre na sua escravidão.

Pessoalmente, nunca pude sobrepujar minha própria iniqüidade. Tentei e falhei. Minhas tendências maldosas foram muito para mim, até crer que Cristo morreu por mim; lancei a minha alma delinqüente nEle. E então recebi um princípio vitorioso pelo qual sobrepujei meu íntimo pecaminoso. A doutrina da cruz pode ser usada para eliminar o pecado como os velhos guerreiros usavam suas enormes espadas, com as duas mãos, e ceifavam seus inimigos a cada golpe. Não há nada como fé no Amigo do pecador: vence todo mal. Se Cristo morreu por mim – ímpio como sou, sem forças como sou – então não posso mais viver no pecado, mas devo levantar-me para amar e servir a quem me redimiu. Não posso brincar com o mal que tirou a vida do meu melhor Amigo. Devo ser santo por amor a Ele. Como posso viver no pecado, se Ele morreu para salvar-me?

Nenhum comentário: