quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Exigências para uma Intimidade

Final das Pastorais:

Provérbios 8:17 – “Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham

O Espírito Santo é o poder de Deus em nós; porém, a oração é o canal pelo qual o Espírito transmite seu poder. A oração é parte integrante da profunda Intimidade
Christopher Marques

Um dos pontos mais vigentes aqui, é o amor. Quando converso com pessoas que estão buscando em Deus um relacionamento, mas sem resultado, fico a perguntar sobre o amor desta pessoa.

Deus não é homem para que minta, se ele em sua palavra permitiu que este texto fosse escrito e utilizado hoje, é porque isto é uma plena verdade.

A intimidade com Deus não ficou limitada a Abraão que foi chamado amigo de Deus, nem a Moisés que viu a sua glória, nem tão pouco a Isaías que também viu a sua glória.

Existe uma promessa de Jesus em Mateus 7:7-11, se pedimos, buscarmos, se batermos encontraremos o Senhor de braços abertos. A questão é: você o ama? Ele falou se você o ama, quando o buscar irá achá-lo.

Tornar-se uma igreja comprometida na busca pela intimidade implica despertar uma visão desta busca em todos os seus membros, inclusive nas crianças

Em Salmos 25:14 – “A intimidade do Senhor é para os que o temem,(...)” – Aqui está outra exigência de Deus, teme-lo. Você quer mergulhar no reservatório do poder e da unção de Deus? Você quer pular de cabeça nos rios de água viva do Espírito Santo e aprofundar suas raízes de intimidade e de comunhão com Deus?

Se pretendo experimentar maior medida do poder de Deus em minha vida, isso implicará passar pelo principio do amor e temor

Uma das minhas orações, é que não haja mais entre eu e Deus restrições, reservas e segredos. Deus já nos conhece perfeitamente, antes de pensarmos ou falarmos algo ele já sabe de tudo o que há em nosso coração, até o sentimento mais oculto, mas nos não sabemos o que Deus sente? Certa feita um homem chamado Bob Pierce disse: “Que o meu coração seja quebrantando pelas coisas que quebrantam o coração de Deus”. Isto é uma busca de ter em nossos corações os sentimentos de Deus.

A palavra intimidade está intimamente ligada ao verbo amar. A Bíblia demonstra que aí está um dos grandes problemas da igreja: Não saber amar

Jeremias 29:13 – “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração

Que maravilha, eu posso procurar e com toda a certeza eu vou encontrá-lo...mas existe algo aí – tem que ser de todo o coração, não tem jeito, não pode ser um terço ou um oitavo do seu coração nesta busca pela intimidade, Deus quer todo o seu coração. Existe uma oração que Deus honra quando nos colocamos em secreto e pedimos que Ele se manifeste, que ele venha se revelar que não queremos sair daquele momento sem desfrutar da sua graça, do seu amor e do seu poder – Marcos 11:24 – “Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”. Com toda a certeza Deus irá fazer coisas tremendas. Esta é sua oportunidade de você sair de uma superficialidade e possuir uma profunda intimidade. Oséias 10:12 – “(..)pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês”. Não existe receitas e nem métodos, é somente ama-lo, teme-lo e busca-lo com uma inteireza de coração.

Provérbios 8:35 – “Porque o que me acha acha a vida e alcança favor do Senhor

“Para alcançar o coração de Deus, é preciso um altar, joelho no chão e uma sincera oração”
Christopher Marques

Nenhum comentário: