quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Quando há um coração disposto, Deus abençoa seu povo

Pastorais:

Êxodo 35:21-29

Eu não sei quantos de vocês lembram da novela “Chocolate com Pimenta” que passou na Rede Globo. Ali existia um banqueiro que era conhecido por ser bastante econômico, mas o que ele realmente era? Era um avarento, pão-duro e não gostava de compartilhar nada. Quando uma visita chegava, ele mandava a empregada guardar todos os alimentos.

Esse homem é semelhante há muitas pessoas que estão dentro da igreja. Pessoas que não gostam de contribuir, compartilhar e de colaborar com obra do Senhor.

O povo de Israel tem muito a nos ensinar. Havia em seus corações disposição em contribuir, os seus corações foram movidos e impelidos pelo o Espírito de Deus, e esses homens e mulheres traziam o material para a tenda da congregação.

O que me chama atenção é que eles usavam de suas habilidades. Eles não foram obrigados por Moisés a doarem, mas foi algo voluntário em seus corações.

Toda a tenda da congregação foi levantada por ofertas voluntárias de todo o povo cujo os corações se dispuseram e se aplicaram em serem cooperadores.

Tiago no capítulo 5:1-5, ele nos dá uma clareza absoluta do que acontece com aquilo que você tem e não dá ao Senhor. V.2-3 – “As vossas riquezas estão corruptas, e as vossas roupagens, comida de traça;(...)o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunhos contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias”.

Eu quero te dizer que Deus está interessado na forma que você aplica os seus bens.

Os avarentos não herdarão o Reino de Deus. Deus vai julgá-lo da forma que você administra seus bens. Tem sido você um ofertante na obra de Deus? Há disposição no seu coração para dar tudo o que tem? Mateus 6:21 – “porque, onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração”. Onde está aplicado o seu coração? Está no Reino de Deus ou na satisfação de seus próprios prazeres?

Voltando a Êxodo 36:6 – Moisés teve que proibir o povo de trazer oferta, pois já era mais do que o suficiente. Como está o seu coração? Está disposto a dar ou a recusar? “Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo” [Lucas 14:33].

Nenhum comentário: