quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Rótulos...

Tenho pavor de rótulos ou títulos. Quando alguém me chama de “calvinista” tremo e me irrito. Não gosto disto! Vários teólogos de renome no Brasil fecham comigo neste ponto.
Quando posto alguma coisa diferente no blog algumas pessoas se irritam. Acham que estou confuso com o titulo do blog. Não posso me prender somente a uma linha de pensamento. O blog não é exclusivo para a teologia reformada. Uma por que a teologia reformada não tem a última palavra. Tento dialogar com outras fontes do pensamento. Deve-se tomar cuidado com extremos. Eles causam um fundamentalismo doentio e reducionista. É preciso reconhecer que ouve e há erros em muitas formas de se fazer teologia e igreja. Mas as minhas críticas sempre sucedem as lágrimas nos meus olhos. Não se pode criticar igreja e porque não a teologia sem existir lágrimas nos olhos.

Nenhum comentário: