sábado, 22 de agosto de 2009

Referente ao sermão da postagem abaixo...

O Caminho do Evangelho

BENDITO SENHOR JESUS,
Nenhuma mente humana poderia conceber ou inventar o evangelho.
Agindo em eterna graça, tu és tanto seu mensageiro como sua mensagem,
vindo à terra por compaixão infinita,
vivendo para ser insultado, injuriado, morto,
a fim de que eu pudesse ser redimido, resgatado, liberto.
Bendito sejas tu, ó Pai,
por providenciar este caminho,
Graças a ti eternamente, ó Cordeiro de Deus,
por abrir este caminho,
Louvor perpétuo a ti, ó Santo Espírito,
por aplicar este caminho ao meu coração.
Gloriosa Trindade, imprime o evangelho em minh’alma,
até que sua virtude alcance todas as minhas faculdades;
Que ele seja ouvido, reconhecido, professado, sentido.
Ensina-me a dar guarida a esta poderosa benção;
Ajuda-me a abandonar os pecados que mais estimo,
submeter coração e vida a seu comando,
ter nele minha vontade,
controlando minhas afeições,
moldando meu entendimento;
seguindo à risca as regras da verdadeira religião,
não me apartando delas sob hipótese alguma,
ainda que obtendo qualquer vantagem
para escapar do mal, da inconveniência, e do perigo.
Leva-me à cruz para buscar a glória de sua infâmia;
Livra-me de congratular-me pela suposta justiça de minhas próprias ações.
Ó gracioso redentor,
Tenho negligenciado a ti por tanto tempo,
freqüentemente te crucifiquei,
crucifiquei a ti diversas vezes por minha impenitência,
em aberta desonra.
Agradeço pela paciência que usaste para comigo durante tanto tempo,
e pela graça que agora me faz disposto a ser teu.
Ó, une-me a ti com laços inseparáveis,
que nada meu me separe de ti jamais, meu Senhor, meu Salvador.


Tradução: Márcio Santana Sobrinho
Extraído de: The Valley of Vision:
A Collection of Puritan Prayers & Devotions,
editado por Arthur Bennett, p.35.

Nenhum comentário: