quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Resolvi tirar o contador de visitas...


Na modificação do blog o meu contador foi retirado.

A decisão de removê-lo foi simplesmente por uma questão de não cair na soberba. Embora a número não fosse tão grande de acessos. No momento da modificação o contador registrava cerca de quatorze mil visitas. Não é um número grande. Existem outros blogs com um número maior.

Confesso que o orgulho aflorava quando olhava o contador. Por isso, achei melhor tirá-lo. Parece uma bobeira a situação, mas é o reflexo da cultura. A nossa sociedade vive em torno dos números. O empresário que tem a maior fatura. O pastor que tem a maior igreja. A disputa para a maior entrada de dízimos.

Esta situação não é exclusiva da sociedade secular. Faz parte da comunidade de fé cristã. Não tenho a pretensão de espiritualizar nada, mas o número no contexto em que nos encontramos se tornou diabólico. Por causa dos números as pessoas perdem a ética, o senso, a dignidade e o respeito pelo próximo.

A cultura da massificação dos números pode ter um significado para alguns: fracasso, maldição, pobreza, limitação, pouca fé e a falta de determinismo. Ou seja, se você não tem muito está fora da moda.

Esta é uma triste situação que a sociedade se encontra. É uma geração de enfermos. O nome doença é “números”.

Nenhum comentário: