sábado, 21 de junho de 2008

Criação...

Tenho desenvolvido uma série de sermões sobre a criação. O púlpito da igreja na qual trabalho será voltado para este tema. Será numa perspectiva sobre o valor da criação e a responsabilidade do cristão com a criação. Tema este que faz parte de um dos capítulos da minha monografia. Lendo sobre o assunto, encontrei uma belíssima citação do Schaeffer que diz:

“Quando nós tivermos aprendido a visão cristã da natureza, então poderá haver uma ecologia verdadeira; a beleza fluirá, a liberdade psicológica virá, e o mundo parará de ser transformado em um deserto. Porque é correto, baseado num sistema cristão completo – que é forte o bastante para resistir a tudo porque é verdadeiro – quando eu encaro o ranúnculo, eu digo: Criatura companheira, criatura companheira, eu não pisarei em você. Somos ambos criaturas”.

Nenhum comentário: