quarta-feira, 18 de junho de 2008

Cristão à moda antiga...

Não tenho dificuldade nenhuma de dizer que sou cristão à moda antiga. Algumas coisas contemporâneas são capazes de me dar náuseas. Se me chamam de dogmático, fundamentalista e radical por crer que ainda existe pecado e Deus o condena, não tenho problema com isso. Principalmente num ambiente onde a fé é utilizada para fazer propaganda a coisa piora. Imagine um local que serve para o preparo de um futuro pastor, este individuo tem a dilaceração da fé cristã e o desafio de entender a Bíblia como um mito – o que esperar dele? Nada menos que abraçar todos os movimentos que contradizem a Sagrada Escrituras. O desafio vem através de um professor que sublinarmente incentiva os alunos a abraçarem a causa do homossexualismo. Na visão interpretativa dele o Cristianismo deve lutar contra a homofobia. Os futuros pastores serão os futuros líderes das passeatas pró-homossexualismo. Um cristão à moda antiga, no meu caso, consegue se escandalizar ainda com isso. Mas na “casa de profetas” isso já se tornou uma bandeira.

Nenhum comentário: