segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Bizarro: O que a sociedade diz a respeito?


Pela primeira vez um homem vai sentir a dor do parto. Isso mesmo, um homem ficou grávido.

Mas como isso é possível?

Thomas Beatie, o homem grávido, era uma mulher no passado, e fez uma operação para trocar de sexo, porém não retirou o útero.

Ele e sua esposa Nancy decidiram ter um filho, porém sua esposa não podia engravidar, então resolveram fazer uma inseminação artificial no Thomas.

“Querer ter um filho biológico não é um desejo feminino ou masculino, é um desejo humano”, disse Thomas Beatie, e “eu sou um transexual, legalmente um homem, e legalmente casado com Nancy, conto com todos os direitos federais de um casamento”.

Antes de conseguir engravidar, Thomas e Nancy sofreram muito preconceito por parte das pessoas que o casal procurou para ajudá-los a ter um filho.

“Médicos nos discriminaram, nos mandando embora por causa de crenças religiosas. Profissionais de saúde se recusaram a me chamar por um pronome masculino ou reconhecer Nancy como minha esposa. Recepcionistas riram da gente”.

O pior de todos foi o irmão de Thomas que disse sem dó do casal: “Vai nascer um monstro”!

Depois de passar por 9 médicos eles decidiram fazer uma inseminação caseira, após terem acesso a um banco de esperma.

Antes de Thomas ficar grávido, os vizinhos do casal os consideravam um casal normal, trabalhador e apaixonado, inclusive a família de Nancy sequer sabia que ele era um transexual.

“Apesar de minha barriga estar crescendo com um nova vida dentro de mim, estou estável e confiante sendo um homem que sou. De forma técnica, me vejo como minha própria ‘mãe de aluguel’, apesar de que minha identidade como homem é constante. Para Nancy, sou o marido dela carregando nosso filho.”

E o primeiro homem a ficar grávido no mundo finalizou dizendo: “Estou me sentindo incrível!”

Nenhum comentário: