sexta-feira, 29 de maio de 2009

O que é educação? Alguém sabe dizer? São Paulo não sabe...

Miséria e mediocridade dominam o ambiente educacional do Estado de São Paulo. Os professores são despreparados. Falo com conhecimento de causa. A minha mãe é professora do estado, e felizmente é uma profissional preparada. Estudou. Isso é raridade no currículo de muitos professores. O reflexo está no resultado do futuro de muitos alunos que não sabem ler e escrever. Muitos não sabem somar e subtrair – o que é o básico.
A nova cartilha de educação veio comprovar e ratificar a precariedade da educação do Estado de São Paulo. Ilustrações que incentivam a criança e o adolescente a desvalorizarem a mulher. A desenvolverem uma vida promíscua. Na cartilha sobre poesias havia conteúdo apologético ao estupro, desvalorização do ser humano, o incentivo ao uso das drogas. O pior está na posição do Secretario de Educação do Estado de São Paulo em que declarou que o conteúdo é de boa qualidade, mas inapropriado para a escola. Um conteúdo desse tipo é inapropriado para qualquer idade. É um lixo. Faz mal ao cérebro. A pessoa que qualifica e recomenda este material, a sua imaginação, criatividade, e capacidade de julgar o que é bom, belo e construtivo não funciona mais. O cérebro escorreu pela descarga.
O que será da educação no Brasil? Inúmeros alunos são lançados para esta sociedade e desconhecem a mão esquerda da direita. A culpa é deles? Não, de forma alguma. É a desqualificação e o despreparo de pessoas que exercem funções que não deveriam ocupar.

Nenhum comentário: