terça-feira, 8 de abril de 2008

O tempo está acabando...

Este artigo foi elaborado por um grande amigo. O autor é um jovem que foi resgatado das trevas para a maravilhosa luz de Cristo.

Por Lucas Carvalho

Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade
[Eclesiastes 11.10].


Hoje, com todo o caos que o mundo vive e a crescente perdição entre os jovens é de nos causar uma imensa tristeza, mas apesar de tudo podemos agradecer a Deus por alguns jovens que são crentes genuínos, porque vemos Deus agindo dia após dia e por esse agir, a juventude tem canalizado toda sua energia para a obra eterna do Senhor. E esses jovens têm afastado seus corações do desgosto e removido a dor de seus corpos.

Esse privilégio de servir a Deus é tarefa importante de nossa juventude, pois nós, jovens, estamos cheios de energia, possuímos muita disposição, e temos de aproveitar essa oportunidade. E como é evidente, o cansaço vai chegar, e esse tempo de juventude passará, mas nós vamos poder olhar para trás e ver que fizemos para o Senhor foi o nosso melhor.

Não só os jovens, mas o Corpo de Cristo tem de fazer tudo para que a vida secular seja buscada em Deus e para que tudo que façamos - secular ou não - seja para a obra de Deus. Assim fazendo estaremos vivendo longe do desgosto e da dor da carne, e quando chegar o dia em que nos encontraremos com nosso Pai, descansaremos nos braços Dele.

Mas nosso cansaço também passará, então não percamos tempo. A nossa alegria é servir ao Senhor, dar tudo o que somos com amor, sabendo que o que fizermos por Deus será eterno e, no devido tempo, Ele nos dará a recompensa que está preparada no céu para nós.

Servir a Deus é um privilégio que só nós temos, servimos pela Graça, pela misericórdia que nos é dada. Que a alegria do Senhor realmente seja nossa força.

Nenhum comentário: