terça-feira, 1 de abril de 2008

Resposta...

Este post é dedicado para aqueles que não souberam compreender o post anterior. E também para aqueles que me enviaram e-mails com várias perguntas e críticas. Espero que a resposta seja satisfatória.

Leitores,

Concordo que a dificuldade seja muito maior do que a nossa visão limitada possa alcançar.

Porém, não creio que Deus seja louco ou confuso. Quando Deus chama alguém Ele prepara as condições, mesmo que o chamado venha a passar por lutas – Deus irá prover. Aqueles que vem para o seminário na loucura de que Deus irá arcar com a sua insanidade põe Deus a prova. Não penso que este seja o caminho.

Um outro fator, é que alguns tentam comparar-se a mim – Eu não posso ser medido pela régua que você mede a si mesmo. Cada um tem a sua realidade e deve se definir.

Entendo que muitos passam por labutas intermináveis e compadeço-me das dificuldades. Espero que vocês leitores tenham encontrado ajuda e solução.

Para ficar bem claro, eu não fiz o diagnóstico do pastor que sai do Seminário do Sul, muito pelo contrário, eu nem citei o nome do Seminário do Sul. O meu contato não é somente com o Seminário do Sul, tenho inúmeros conhecidos que cursam outros seminários, eu mesmo fiz outro seminário. A minha abordagem abrange todos os seminários do Brasil.

Se existe a necessidade de um mentor é preciso correr atrás. Olhe e veja quem pode te ajudar.

Fizeram-me várias perguntas e graças a Deus eu não tenho todas as repostas.

Reitero que cada pessoa tem a sua realidade de vida diferente. A minha crítica é para aqueles que desfrutam de um privilégio que muitos gostariam de ter – o seminário pago pela igreja – mas vivem na ociosidade.

Tomo a minha própria experiência como exemplo. Eu passei por muitas e muitas dificuldades e ainda passo, mas elas não me levaram ao chão. Trabalhei os três anos do seminário, mas nem por isso deixei de estudar. Quantas madrugadas em claro ou quantas vezes eu acordei as cinco da manhã para estudar. O problema reside na nossa falta de objetivo, coragem e determinação.

Nenhum comentário: