terça-feira, 2 de setembro de 2008

Oh, Meu Deus, tenha piedade de mim...

Na minha profunda miséria eu clamei em alto e bom som, e o Senhor se inclinou para mim. Esta oração fará parte de toda a minha vida. Já dizia com muita propriedade Santo Agostinho sobre a miséria do homem – “Ainda não amava, e já gostava de ser amado, e, na minha profunda miséria, eu me odiava por não ser bastante miserável!”

Libertação

Uma Oração Puritana


Ó DEUS CUJA GRANDEZA É INSONDÁVEL,

Perante ti sou nada senão vaidade, iniqüidade, perdição;

O pecado me fez perder teu favor,

me despiu da tua imagem,

me baniu da tua presença,

me sujeitou às maldições da tua lei;


Não posso libertar a mim mesmo, e estou em desespero.

Mas em ti há uma saída,

pois sem que eu desejasse ou fosse digno

tu mesmo criaste um plano eterno,

de acordo com as tuas perfeições,

e que os anjos desejaram conhecer.


E a Palavra que anuncia toda a glória desta bondade

está perto de mim, me convida, clama.


Possa eu, pecador convicto e descrente quanto à salvar a mim mesmo,

achar Cristo como o poder para a salvação,

sua morte o centro de todo consolo,

a fonte de todas as bênçãos do evangelho.


Ajuda-me a reparar para aquela cruz,

ser por ela crucificado para o mundo,

e nela achar profunda humilhação,

motivo para paciência e auto-negação,

graça para agir com benevolência,

fé para alcançar a vida eterna,

esperança para erguer a cabeça,

amor para atar-me para sempre

àquele que morreu e ressurgiu por mim.


Que seu sangue derramado me faça

mais grato por suas misericórdias,

mais humilde sob suas correções,

mais zeloso em teu serviço,

mais atento contra a tentação,

mais conformado em minhas circunstâncias,

mais útil aos outros.

Nenhum comentário: