quinta-feira, 15 de maio de 2008

Conversa chata...

Dois pastores se encontram e começam dialogar. Na compreensão deles, o diálogo que eles desenvolvem é rico em conhecimento e muito edificador. Assim prossegue:

Pastor 1 – Olá! Nossa, faz um bom tempo que não nos vemos.

Pastor 2 – É verdade. Não lembro a última vez que nos falamos.

Pastor 1 – Como estão as coisas? A família está bem?

Pastor 2 – Tudo bem. Deus tem dado graça (a famosa ilusão de que o pastor não tem problema). A família também está bem (tudo mentira).

Pastor 1 – (Chega o momento auge) E a igreja? Quantos membros têm a sua igreja?

Pastor 2 – (Momento para a vaidade) A igreja está ótima. Estamos com um projeto maravilhoso. A igreja está crescendo muito. Não paro de batizar. Muitas pessoas têm chegado a igreja. Perdi o número.

Pastor 1 – (Olhar de surpreso) Que bom. A minha igreja também está bombando (ele não pode ficar por baixo). Inventei um projeto novo que tem atraído muitas pessoas. Parei de pregar muito tempo. Falo uma mensagem que ajuda as pessoas, isso já é o suficiente. E a entrada da sua igreja? O povo contribui? O dízimo é alto?

Pastor 2 – (Hehehe) Você nem imagina. A entrada está altíssima. Aumentaram o meu salário. Agora posso fazer a viagem dos meus sonhos – vou para o exterior. Tem que fazer o povo contribuir, senão a gente fica sem condições.

O outro pastor fica sem jeito. Ele lembra das condições de sua igreja e percebe que nunca terá a possibilidade de viver uma vida boa (coisa impossível para o pastor).

Pastor 1 – Então tá. Vou embora. Tenho muita coisa pra fazer (tristonho).

Pastor 2 – (Sentimento de superioridade) Ok. Foi um prazer falar com você. Qualquer dia eu te convido para pregar lá na igreja (nunca). Um abraço e tudo de bom.

Pastor 1 – Outro pra você. Manda um abraço também para a esposa. Até a próxima.

PS: Isso é conversa? A coisa mais entediante é conversar com certos pastores. Não sabem falar outra coisa que não seja o diálogo acima.

Nenhum comentário: