quinta-feira, 29 de maio de 2008

John Piper...

O vídeo abaixo é ótimo. Se você ainda não leu nenhuma obra do Piper, corra atrás do prejuízo. As suas obras são imprescindíveis para o crescimento intelectual e piedoso. Ele é um notável pregador do evangelho.



2 comentários:

MARCENIA disse...

Olá , Chitopher. Tuo bem? Parabéns pelo blog.
Quanto a vídeo acredito que o crente em Jesus tem o direito de ser próspero espiritual e materialmente, segundo a bênção de Deus sobre sua vida, sua família, seu trabalho. Mas isso não significa que todos tenham de ser ricos materialmente, no luxo e na ostentação. Ser pobre não é pecado nem ser rico é sinônimo de santidade. Não devemos aceitar os exageros da "Teologia da Prosperidade", nem aceitar a "Teologia da Miserabilidade". Deus é fiel em suas promessa. A saúde é bênção de Deus. Contudo, servos de Deus, humildes e fiéis, adoecem e muitos são chamados á glória, não por pecado ou falta de fé, mas por desígnio de Deus, a exemplo, temos o servo fiel Jó. Mas, acredito , também o contrário, há os que sofrem por simples desobediência a Deus.
Que o Senhor nos ajude a entender melhor essas verdades.
Alguns , perguntam: Deus existe? Então, porque tanto sofrimento, guerras, fome e injustiças sociais?
Acredito que Deus permita que tudo isto aconteça para mostrar à humanidade a sua total dependência em relação ao Deus -Criador. Pois, o homem precisa sair da condição de auto-suficiência e renegar a si mesmo, ou melhor, precisa esvaziar-se de sentimentos mesquinhos e reconhecer a existência desse Deus -Criador e se achegar a Ele.

Espero que você visite o meu blog
www.marcenia.blogspot.com, até a próxima!

Anônimo disse...

Oi Christopher
Nossa o que você postou no meu blog me emocionou de verdade e o que mais gosto é chorar e ainda bem que tenho sentimentos.

Fique na paz.

Julyane