quarta-feira, 7 de maio de 2008

Oração...

Em dificuldade especial*

Senhor Deus, uma grande desgraça me sobreveio.

Minhas preocupações estão me esmagando,

não sei mais o que fazer.

Deus, sê misericordioso e ajuda.

Dá a força para suportar o que envias.

Não permitas que o medo me domine.

Cuida como um pai das pessoas que me são caras,

especialmente da mulher e das crianças,

protege-me com tua poderosa mão

de todo mal e todo perigo.

Misericordioso Deus,

perdoa-me todo pecado que cometi

contra ti e contra pessoas.

Confio na tua graça

e entrego minha vida totalmente às tuas mãos.

Procede comigo

como for do teu agrado e como for bom para mim.

Na vida ou na morte,

estou contigo e tu estás comigo, meu Deus.

Senhor, eu espero pela tua salvação e pelo teu reino.

Amém.

“Sem desanimar!”


* A pedido do amigo Eberhard Bethge, Bonhoeffer formulou algumas orações: matutina, vespertina e em dificuldade especial, pensando nos presos, em novembro de 1943.

Nenhum comentário: