terça-feira, 27 de maio de 2008

Eu não o domino...

Fico espantado e maravilhado. Quem não fica assim com Deus? Ele é único e singular. Não é previsível. Não se prende a métodos. Radicalmente livre. Assim também é a sua graça.

Todas as vezes que me recolho para orar espero por algo. Crio expectativas. Deus surpreende. Dinâmica é sua maneira de se relacionar com pessoas. Eu não o domino. Não posso dizer – faça isso ou faça aquilo. A espontaneidade do imenso Criador é criar um ambiente em que Ele mesmo se manifeste. Eu me fascino com Deus.

A ingenuidade dos homens é cruel. Por que muitos tentam aprisionar a beleza da Liberdade? Que o meu coração nunca seja fisgado pela pretensão de dominá-lo. Espero e anseio que cada encontro com Ele seja único. Que seja escrito pela surpreendente criatividade que Ele tem de me cativar.

Quero a cada dia conhecer o Deus que surpreende as minhas expectativas.

Nenhum comentário: