terça-feira, 19 de dezembro de 2006

As sete Palavras da Cruz

1º Perdão "Pai Perdoa-lhes"“E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes” [Lucas 23:34]

João Batista

“E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;” [Lucas 3:3]

Pedro

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” [Atos 2:38]

2º Promessa "Hoje estarás comigo"

“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” [Lucas 23:43]

“Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar”
[2 Coríntios 12:4]

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus” [Apocalipse 2:7]

3º Cuidado "Mulher eis ai teu filho"

“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho” [João 19:26]

Jesus tem um cuidado especial para todos.

Deixou o Espírito Santo.

4º Solidão "Deus meu Deus meu por que"

“E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste” [Mateus 27:46]

5º Agonia da Morte "Tenho Sede"

“Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede” [João 19:28]

6º Cumprimento "Esta consumado"

“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” [João 19:30]

7º Volta ao Pai "Pai nas tuas mãos entrego meu Espirito"

“E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou” [Lucas 23:46]

Nenhum comentário: