terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Que diferença faz Cristo em nós?

Para que temos os olhos? Para que temos os ouvidos? Para que temos a boca?
Fico a pensar do que nos serve os olhos, os ouvidos e a boca se não olhamos para a miséria, a humilhação, a desgraça, a injustiça dos que estão ao nosso redor. De que adianta o ouvido se não escuto o gemido, o clamor, o sussurrar daqueles que perderam as forças para gritar. A boca está fechada, calada, não toma partido, não se faz boca para aqueles que não conseguem falar, não conseguem gritar, retrucar e requerer seus direitos.
Comunidade de hipócritas sem coração, somos nós que nos chamamos de cristão.
A igreja é doente, não sente compaixão, afeto, ternura e comoção pelo dilacerado que vive nas ruas e sarjetas da vida. Nos tornamos acomodados e conformados. A igreja só busca segundas intenções. Quer dar de comer só, se o indivíduo aceitar a Cristo. Cadê a vida de Cristo? Devemos ajudar mesmo que ninguém se converta. É nossa obrigação, é nossa missão. Missões de modo integral atingindo toda a esfera da vida do ser humano. Me recordo do que Bob Pierce disse: “Que o meu coração seja quebrantado pelas coisas que quebrantam o coração de Deus”. Será que Deus não se quebranta por dentro ao ver a sua imagem e semelhança faminta, fedida e mal vestida., dormindo nas calçadas completamente sujas de fezes e de urina de animal e gente mal educada, vivendo abaixo da linha da miséria que o próprio Diabo não concebe ao ser humano.
A falsidade nas orações são muitas – “Oh! Deus transforme o Brasil e as pessoas” – que mentira. Não devemos orar para que Deus visite os hospitais, os asilos, os orfanatos, casas de recuperação. Deus nos incumbiu desta tarefa. Somos igreja de Cristo que devemos visita-los. Nos esquecemos do que Jesus disse – “Estive preso e me visitastes, estive nu e me vestistes, estive com sede e me deste de beber, estive com fome e me deste de comer. Não há amor em nós, porque não há um coração semelhante ao de Cristo. Deus nos chamou para sermos agente de transformação. Lembre-se: As pessoas estão com sede e com fome, mas não é só de água e pão, mas também de modelos de atitudes que possam ser seguidos e imitados. Se ninguém faz nada comece você, seja o piloto de todo projeto e ação. Pare de amar as riquezas, honras, bens, o individualismo e o egoísmo. Deus ama vidas. Deus ama pessoas. Segue o amor de Deus. Valorize e priorize viver doando e expressando amor ao ser humano. É como letra da canção “Vidros fechados” da banda Oficina G3 diz: “Chega de palavras comece a agir, só com palavras não se pode mudar”.

Nenhum comentário: