domingo, 3 de agosto de 2008

Conversa de salão...

Numa cidade do interior havia um salão para corte de cabelo. Salão este muito bem recomendável. Precisava cortar o cabelo e fui até a este salão. Quando entrei a conversa era sobre política. Na minha cabeça já pensei que sairia somente absurdo – puro preconceito. Queria estar enganado sobre o meu pensamento. Mas não aconteceu. Foi exatamente o que pensei. As pessoas discutiam sobre a eleição que ocorrerá na cidade. Não sabiam decifrar a ideologia dos candidatos. Não imaginam sequer o que o partido dos candidatos significava. O que estas pessoas valorizavam era se o candidato iria oferecer cimento, areia, pedra e tijolo para a construção da casa. Se o candidato iria oferecer cestas básicas.

É triste ver a situação social. As pessoas não se interessam por aquilo que pode mudar a sua vida. Num dia desses, assisti a uma reportagem em que o jornalista apresentava a foto do Lula e do Garibaldi e perguntava para pessoa se ela conhecia as personagens da foto. Teve pessoas que não sabiam reconhecer a foto do Lula, quanto mais do presidente do Senado.

O governo tem tudo o que ele precisa para permanecer no poder – uma sociedade alienada e iletrada. Uma artimanha muito bem desenvolvida por um sistema totalitário que o PT aos poucos tem se tornado.

Nenhum comentário: