segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Reconhecimento...

Tenho observado o quanto esta pessoa sofreu e sofre perseguição. O quanto teólogos fajutos o criticam. Mas no fundo, gostariam de ser igual a ele. Um novato professor do Seminário do Sul teve que reconhecer que esta pessoa é o maior historiador na área da teologia no Brasil. Não é por menos, existem provas.

Diante de tantas lutas na vida e principalmente no meio acadêmico veio o reconhecimento. Eu falo do pastor e teólogo Franklin Ferreira. Alguns dizem que somente se reconhece um teólogo de magnitude quando este morre. Mas este não é o caso do Franklin. Ainda em vida já obtém esta grandeza.

Na Bienal do Livro em São Paulo, Franklin Ferreira concorreu ao prêmio Areté (excelência). Foram em duas categorias: Autor Nacional e Teologia. O que não era surpresa, ele ganhou nas duas categorias. Não é o fato dele ser o meu melhor amigo e meu mentor que digo que ele merecia ganhar, mas por saber que a sua imensa capacidade e genialidade o levariam ao prêmio. O mundo acadêmico. O mundo do conhecimento. O mundo dos livros reconheceu que a obra do Franklin e do Alan Myatt – “Teologia Sistemática” – é de uma excelência tão grande que não existe nada semelhante no Brasil.

Parabéns meu amigo, você merece isto e muito mais. Tenho certeza de que você irá contribuir e muito para o avanço do saber nesta terra carente de pessoas a sua semelhança.

Nenhum comentário: