quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Reflexões sobre Dostoievski - I...

Acabei de ler um excelente texto de Dostoievski. A obra é conhecida como “Os mais Brilhantes Contos de Dostoievski”. Para quem gosta de Dostoievski, é uma obra-prima.

Esta obra me despertou sobre os cuidados médicos que tenho dispensado. Preciso urgentemente fazer uma série de exames, mas tenho resistido. Tenho refletido sobre o valor que dou a minha própria vida. No conto “O Subsolo” Dostoievski diz o seguinte:

Não me cuido, nunca me cuidei, se bem que estime os médicos e a medicina (...) Se não me trato, é pura maldade de minha parte.

Ora, que moléstia tenho causado a mim mesmo. O pior de tudo é que a minha função é ser mordomo.

Um comentário:

Unknown disse...

Paz, Christopher.

Realmente Dostoievski é muito bom. Li “Crime e Castigo” e maravilhei-me. Creio que foi um dos livros que li de forma mais rápida e ansiosa.

ps: não se esqueça de cuidar da sua saúde. Rsrs
No Amor e na Verdade que nos une,
Vini
http://7vini.blogspot.com
http://br.youtube.com/7Vini